Emprego Apoiado
O Emprego Apoiado é um projeto do NAIA Autismo que visa a empregabilidade de pessoas com deficiência (incluindo autistas).

O modelo de Emprego Apoiado adotado pelo NAIA segue práticas internacionalmente reconhecidas, baseadas em suporte individualizado e contínuo. O projeto envolve diagnóstico de perfil, preparação para o mercado por meio de oficinas, acompanhamento no ambiente profissional e articulação com empresas parceiras.
​
A atuação do NAIA ocorre em diversas etapas. Primeiramente, o núcleo realiza a avaliação das habilidades, interesses e necessidades de apoio do participante. Em seguida, promove ações de formação e sensibilização com empresas, para preparar o ambiente e as equipes de trabalho. Por fim, o acompanhamento é mantido após a contratação, garantindo o suporte necessário à adaptação e ao crescimento profissional da pessoa autista.
​
Como forma de engajamento, o NAIA criou o Selo Amigo do NAIA, que reconhece empresas comprometidas com a inclusão de pessoas autistas. Ao aderir ao programa, as organizações passam a integrar uma rede que acredita no potencial transformador do trabalho e na importância da equidade.





